Blog Morando Junto

Release Multimídia

6 dicas de como manter a vida financeira saudável, morando junto

Por Caio Costa e Mari Pereira, Blog Morando Junto

Quando um casal decide morar junto ou casar começam inúmeros questionamentos, dentre eles, relacionados às questões financeiras, que se não administradas adequadamente podem, inclusive, levar à relação a amargar saldo negativo. Alugar ou comprar um imóvel? Como serão administradas as contas da casa? Como dividir as despesas? O que pode inicialmente parecer uma dor de cabeça, quando planejado e conversado, o orçamento financeiro do casal não se torna motivo de conflitos, mas uma possibilidades para construir uma vida financeira saudável.

Planejar juntos como investir, o quanto economizar, o que e quando comprar são alguns dos aspectos fundamentais para manter equilibrada a vida financeira do casal.

Confira as 6 dicas do jovem casal, Caio Costa e Mari Pereira, em como administrar as finanças, morando junto:

1 - Procurar novas formas de investimento: Aplicar parte do dinheiro em outras formas de investimento pode ser uma boa oportunidade para impulsioná-lo, muito mais do que em uma conta poupança e desta maneira comprar ou dar uma boa entrada na aquisição da casa própria. Foi desta maneira que o casal do Blog Morando Junto conseguiu realizar este sonho "Quando entrei para o meu primeiro estágio decidi que parte do dinheiro que eu ganhasse, investiria Bolsa de Valores. A Mari gostou da ideia e também começou a juntar dinheiro para investir. Estudamos muito e conseguimos impulsionar um dinheiro que não esperávamos", diz Caio Costa.

2 - Tenha objetivos para sei investimento: Para juntar dinheiro é preciso ter um objetivo. Seja para uma viagem, a troca do carro ou para comprar uma casa. Coloque uma meta, que nada mais é que o objetivo com data. Desta maneira é possível estimar quanto tempo será gasto e quanto dinheiro deverá ser economizado e/ou investido para atingir tal obejtivo.

3 - Centralizar em uma pessoa a administração das contas: Buscar a pessoa do relacionamento que seja mais organizada para cuidar das finanças, mas sempre contando com a ajuda do parceiro. "Eu sou o mais organizado, por isso, as finanças da casa ficam sob minha responsabilidade, mas a Mari ajuda no planejamento das compras, viagens etc", afirma Caio.

4 - Continuar investindo quando está morando junto: Não contar apenas com uma fonte de renda, ter investimentos em diferentes aplicações é uma alternativa e sugestão do casal. "Nós investimos em diferentes tipos de aplicações. Temos dinheiro na poupança, no fundo de renda fixa, em ações e para especulação (mercado futuro e trade de ações). Antes de morarmos juntos conseguíamos juntar até 25% da renda para investimentos. No entanto, como estamos comprando algumas coisas para a casa, reduzimos para 10%. Todo lucro gerado é reinvestido. Hoje temos novos objetivos para juntar dinheiro. Agora planejamos trocar de carro e fazer uma grande viagem."

5 - Como lidar com os gastos: Planejar juntos o que gastar e monitorar os gastos são aspectos fundamentais para saber lidar com as despesas inesperadas, que é certamente uma das principais dificuldades para administrar as finanças da casa. "Uma das maiores dificuldades é ter que lidar com o inesperado, ou seja, quando vem alguma despesa que a gente não tinha planejado. Por isso, procuramos ter uma reserva para atender essas emergências e quando isso acontece evitamos os gastos extras, por exemplo, com as saídas. Por falar em lazer, separamos normalmente de 20% a 25% do que temos para os passeios, viagens, jantares etc", explica Caio.

6 - Não gastar mais do que tem: Cartões de crédito e parcelamentos a perder de vista são sempre vilões para quem quer manter uma vida financeira saudável. "Optamos por ter um único cartão, evitamos fazer dívidas e se não for possível comprar à vista, fazemos com o menor número de parcelas. O grande segredo é não dar o passo maior que a perna, planejar o que vamos gastar juntos e monitorar para que a situação não saia do controle", finaliza Caio.

*Caio Costa e Mari Pereira são criadores do Blog Morando Junto (www.morandojunto.com.br), onde compartilham as suas experiências desde que decidiram juntar suas escovas de dente, em 2013.

Blog Morando Junto traz os relatos e desafios da vida de quem
decidiu dividir o mesmo teto

Apresentadas de uma maneira descontraída, as experiências do jovem casal, Caio Costa e Mari Pereira, estão registradas em um blog, que reúne mais de 8 mil seguidores

A princípio, a ideia era atender uma satisfação pessoal e registrar os momentos de quem tinha acabado de juntar as escovas de dente, porém em menos de dois anos o Blog Morando Junto (www.morandojunto.com.br) conquistou muitos seguidores por mostrar que a vida a dois pode ser feliz, leve e divertida, apesar de todas as dificuldades e desafios.

Juntos desde 2006, Caio e Mari, um jovem casal do Rio de Janeiro, expõem desde 2013 as histórias pessoais para seus mais de 8 mil seguidores, que sempre os procuram com dúvidas ou para compartilhar situações rotineiras de um relacionamento.

Filha de pais separados, Mari sempre sonhou em ter uma família sólida e consistente. Mas, toda vez que pesquisava informações sobre casamento ou morar junto encontrava muitos relatos negativos. No entanto, após os primeiros meses dividindo o mesmo teto, Mari percebeu que muitas daquelas experiências não passavam de histórias que amedrontavam e, por isso, não poderiam servir de referência. A mais romântica do casal sentiu necessidade de mostrar que morar com a pessoa amada, apesar dos desafios, é uma experiência incrível e foi assim que surgiu o Blog Morando Junto.

O conteúdo e os vídeos postados no blog são de situações reais, que qualquer casal vivencia ou já vivenciou. Tem a “DR da semana” com os mais diferentes assuntos, sempre colocados de uma maneira bastante descontraída, além de várias dicas voltadas as finanças do dia a dia, sugestões de decoração para casa, beleza, culinária, roteiros de viagem sem gastar muito, entre outros temas. Também no blog não poderia ficar de fora a paixão do casal: Petros, um bulldog francês, que chegou na vida de Caio e Mari após um mês morando juntos e atrai para o blog muitos seguidores com mensagens e dúvidas sobre a raça, como ter um cachorro no apartamento, entre outras questões.

Atualmente, o Blog Morando Junto tem como parceiros a Oxford porcelanas e as lojas Pixtagram e Zen Animal, esta última, tem como modelo o bulldog Petros.

Sobre o casal_ Caio e Mari se conheceram em 2006 durante o cursinho pré-vestibular, período que inevitavelmente é de stress e pressão para os jovens. Da amizade, dos estudos em dupla e dos telefonemas diários, surgiu a cumplicidade, o carinho e o desejo de ficar juntos. Em suas conversas informais, Caio sempre dizia que o namoro era consequência de uma grande amizade; já Mari acreditava no contrário, apostando que o namoro é que gerava a amizade e confessa que o Caio teve razão. Naquele ano mesmo começaram a namorar.

Caio Costa, 26 anos é engenheiro ambiental, amante da natureza e da tecnologia. Fascinado por esportes radicais é atleta de rugby. O mais centrado e responsável do casal, gosta de planejamento e organização. Sempre muito calmo, odeia brigas e, segundo ele, é difícil deixá-lo de mau humor. Sonha em fazer cursos de fotografia e gastronomia, e mantém como hobby, viajar o mundo conhecendo as diversas culturas e especificidades de cada local.

Mari Pereira, 26 anos é estudante de Física e engenheira de computação. Sempre sonhou em ter uma família de “comercial de margarina” e desde os primeiros meses de namoro já sabia que o Caio era o cara perfeito. É extremamente otimista, risonha, romântica, adora maquiagem e é ligeiramente impulsiva. Apaixonada pela Disney e pelas princesas, identifica-se com a Jasmine. Acredita que todos vivem em um conto de fadas, mas poucos conseguem perceber. Mari confessa: “ainda leio revistas para adolescentes”.

Mídia Conecta Comunicação Integrada é a nova assessoria de imprensa
do Blog Morando Junto

Recém-inaugurada, a Mídia Conecta chega ao mercado de comunicação, trabalhando como o método content marketing

Tendo como proposta gerar conteúdos relevantes a públicos-alvo específicos a fim de obter audiências segmentadas, a Mídia Conecta chega ao mercado, seguindo a abordagem do content marketing e com o Blog Morando Junto em sua carteira de clientes.

Foi por meio de uma das mais populares ferramentas do content marketing (marketing de conteúdo), o blog, que combina a força das mídias sociais com a funcionalidade da publicação impressa, que um jovem casal carioca resolveu compartilhar as suas experiências a partir do momento em que decidiu juntar suas escovas de dente, após quase 7 anos de namoro.

Caio e Mariana, ambos com 26 anos, desde 2013 mantêm o blog Morando Junto com posts e vídeos sobre a vida a dois. É quase um registro pessoal, tendo nas situações do dia a dia, a fonte de inspiração

No Morando Junto tem a “DR da semana”, que traz assuntos e situações vivenciadas por muitos casais, sempre colocados de uma maneira bastante descontraída, além de várias dicas de decoração para casa, beleza, finanças/custos de morar junto, sugestões de viagens gastando pouco, culinária e outras aventuras e dilemas de um jovem casal que se autointitula “namoridos”. Também no blog não poderia ficar de fora a paixão do casal: Petros, um bulldog francês, segundo os donos, muito fotogênico e obediente, que chegou na vida de Caio e Mari após um mês morando juntos.

Morando Junto tem sua página no Facebook (www.facebook.com/blogmorandojunto), com mais de 25 mil curtidas; perfil no Instagram (@morandojunto) onde reúne mais de 16 mil seguidores; no canal YouTube (www.youtube.com/canalmorandojunto) são mais de 5 mil inscritos e está no Twitter (@mariecaio) com cerca de 200 seguidores.

O atendimento ao Blog Morando Junto será feito por Thalita Tartarelli (11 95220-9868 / thalita@midiaconecta.com.br), com o suporte da Lia Freire (11 99195-4778 / lia@midiaconecta.com.br).

Informações para a imprensa

Sobre o Blog Morando Junto

Criado em 2013 por um jovem casal de namorados que resolveu compartilhar as suas experiências a partir do momento em que decidiu juntar suas escovas de dente, o blog Morando Junto é quase um registro pessoal das situações do dia a dia dos cariocas, Caio e Mariana.

São posts e vídeos sobre comportamento, finanças/custos de morar junto, dicas de decoração para casa, beleza, viagens, culinária e outras aventuras e dilemas de um jovem casal, que se autointitula "namoridos". Também no blog não poderia ficar de fora o Petros, um bulldog francês que chegou na vida de Caio e Mari após um mês morando juntos.

Morando Junto tem sua página no Facebook (www.facebook.com/blogmorandojunto), com mais de 26 mil curtidas; perfil no Instagram (@morandojunto) onde reúne mais de 21 mil seguidores; no canal YouTube (www.youtube.com/canalmorandojunto) são mais de 7 mil inscritos e está no Twitter (@mariecaio) com cerca de 300 seguidores.